Esta 5ª feira, às 6h40 da manhã vou ser entrevistado na Antena 1. O apresentador do programa (José Candeias), abriu o convite a mais pessoas que queiram participar no programa, pois durante as próximas semanas, às 5ª feiras, este tema das bicicletas como meio de transporte será abordado recorrentemente.
Assim, qualquer outro interessado em dar o seu testemunho, pode entrar em contacto pelo e-mail jose.candeias@ext.rtp.pt e será contactado para agendar a entrevista.
Correu bem sim senhor. A audiência não faço ideia, mas tive pena que não tenha passado mais tarde - o apresentador ficou de me enviar o ficheiro com a gravação - assim que o tenha, coloco aqui.
Justiça seja feita, creio que ele disse isso mais com a intenção do "isto é mesmo fenomenal!" (embora fora do vulgar)...
Em todas as conversas "off air" que tive com ele, demonstrou a maior admiração por quem anda de bicicleta - e pelo que percebi, ele próprio quer começar a andar - falámos até sobre as dobráveis, para poder articular com os TP. (entretanto, já se passaram mais de 2 meses - certamente já fez umas 9 ou 10 entrevistas sobre o assunto. Gostava até de saber se ele já aderiu ou não... olha, vou-lhe enviar o e-mail a perguntar :-P
é um bom exemplo para os que ainda não andam de bicla de forma utilitária, e a reacção do jornalista ao facto de levares as crianças na bicla, é tão familiar
P.S. tenho apenas que te recomendar a usares o termo bicicleta (com "a") porque eu andei anos a dizer biciclete e nunca me corrigiram, até que no ano passado passei pela "humilhação" de um juri alemão reprovar o meu widget para telemóvel por causa do termo "biciclete" que não existe na língua portuguesa! (eu fui ver a vários dicionários e não existe mesmo!), humilhação por ter sido pessoas de outro país, e de outra língua a detectar esse erro ainda por cima na parte de conteúdos que não era o âmbito do trabalho deles!
Não leves a mal esta correcção, eu teria levado na boa se me tivessem feito o mesmo
Não me diagas nada. O problema é que eu sempre soube que é Bicicleta, e sempre escrevi bem, mas a falar, estou sempre a dizer biciclete - pior, é que só há pouco tempo me apercebi que digo mal!!!
Tenho andado a fazer um esforço para corrigir, mas não está fácil!