|
Vou colaborar com o Enzo e ser o segundo a postar aqui.
Sou o Fabio Ericsson, estive na primeira "domingada" que na verdade foi ao sábado. Não posso participar aos domingos pois trabalho. Também sou voluntário no CICLO-VIA.
Moro em Cruz Quebrada, quase ao pé da igreja, e uso a bicicleta em quase todos os meus deslocamentos (vendi meu carro no Brasil antes de vir para cá e não vou comprar um aqui).
Trabalho em um projecto de inclusão digital chamado Net para Todos, promovido pelo Inatel. Como nosso espaço de formação funciona num centro de férias (praia de Santo Amaro), estamos abertos 13 horas por dia (12 nos finais de semana), sete dias na semana. Tenho mais dois colegas e como fui o último a entrar, sobrou o domingo para trabalhar, mais segunda e terça e também no sábado a noite.
Comecei o mestrado em Ciências da Educação - Tecnologias Educativas, tenho aulas na sexta-feira e sábados. Assim sobrou-me pouco tempo para dedicar à associação. Tenho insistido em uma pedalada nocturna, se possível na quinta, para andarmos em vias urbanas (pedais fora da luz da cidade pode ser possível?) e comentar-mos sobre a segurança nas vias a noite.
Mantenho o blog "(I)Mobilidade" no seguinte endereço; fabioericsson.blogspot.com e para o mês vou escrever em um blog gémeo (IM)Mobility, que ainda não está no ar. O assunto principal no blog(s) é a bicicleta e o seu uso como veículo diário, mais alguns assuntos de interesse tais como ecologia e a inclusão digital e suas vertentes.
Pedalei, desde junho quando comprei a bicicleta, 2720km pelas ruas, avenidas, estradas e trilhos das redondezas.
Um abraço a todos que estão em comunhão com os princípios deste espaço e com o uso da bicicleta nos deslocamentos quotidianos.
Fabio
|