Login Form

Welcome, Guest
Please Login or Register.    Lost Password?
AddThis Social Bookmark Button

Apresentação - Júlio Santos
(1 viewing) (1) Guest
Go to bottomPage: 1
TOPIC: Apresentação - Júlio Santos
Apresentação - Júlio Santos 5 Months, 1 Week ago Karma: 0
Olá,
Chamo-me Júlio Santos. Tenho 32 anos e vivo em Miraflores/Algés.

Como todos aqui, tenho uma paixão por bicicletas.
Há uns anos atrás pedalava mais regularmente (BTT, Estrada, e cicloturismo). Agora o meu interesse está mais direccionado para uma utilização citadina da bicicleta.

Costumo usar a bicicleta em pequenas deslocações. Sobretudo para ir às compras.
É incrível o que um cesto à frente, um "rack" atrás, e uma dose de loucura nos permite transportar numa vulgar bicicleta.

A ideia agora é passar também a usar a bicicleta, de forma mais regular, nas deslocações casa-trabalho-casa. Trabalho em Lisboa / Campolide, por isso são cerca de 30km dia. Pretendo fazê-lo uma a duas vezes por semana, apenas pelo prazer de pedalar e pela possibilidade de fazer algum exercício.
Habitualmente desloco-me numa scooter de 200cc o que se tem revelado uma excelente solução. A scooter é económica e permite-me uma rapidez e acesso a outros locais que a bicicleta não permite, daí que a ideia seja intercalar o uso das duas...

Em relação às máquinas, tenho uma bicicleta de estrada Masil, a ganhar pó na garagem , uma BTT velhinha - Scott Peak com quadro em cromoly - que está agora a sofrer umas alterações para se tornar uma bicicleta citadina, e uma muito modesta bicicleta de supermercado. Curiosamente é com ela que agora mais tenho andado. Pode parecer estranho, mas ela também tem as suas vantagens...

Entretanto ainda não decidi se compro uma citadina de roda 28´ ou uma dobrável Para já vou rolando com estas e depois logo se vê...

Na medida do possível vou tentando contribuir para tornar as nossas cidades mais clicáveis. Acho que para isso o mais importante mesmo é começarmos a pedalar! O resto, vem por arrasto...

Até breve, aqui pelo tópico ou numa "domingada"
Cumprimentos
Júlio
JSantos
Fresh Boarder
graphgraph
User Offline Click here to see the profile of this user
The administrator has disabled public write access.

Re:Apresentação - Júlio Santos 5 Months, 1 Week ago Karma: 2
olá Júlio!

Bem-vindo ao fórum.

Que bom que estás a pensar em usar a bicla de forma mais regular, é um "mal" que vai atingindo cada vez mais gente

Vai publicando aqui as tuas descobertas sobre o que tens visto e sentido nas tuas deslocações, é sempre bom partilhar para os outros aprenderem.

As biclas do supermercado para mim são indispensáveis, especialmente por causa dos roubos, já que o investimento não é grande, e como dizes, tem as suas vantagens, eu que o diga, tenho sempre usado dessas nas minhas voltas por Lisboa e não me queixo (a única coisa que mudaria seria os desviadores, mas enfim).

Quanto às domingadas, vai ficando atento ao fórum; depois da Páscoa espero que voltemos em força!
enzo
Administrator
graphgraph

Re:Apresentação - Júlio Santos 5 Months, 1 Week ago Karma: 2
Boas Júlio, bemvindo.
Toca a tirar pó as essas meninas. Como te dizia o Enzo, a ver se depois da Páscoa voltamos ao full charge, com as domingadas, com a e-zine da ciclo-via.org, o mapa ciclável de L-a-V, a oficina comunitária, etc., etc.

Tenho o mote para utilização da tua Masil: vamos criar uma equipa de bike-polo, que tal?

Abraço
gnpais
ginga master
graph

Re:Apresentação - Júlio Santos 5 Months, 1 Week ago Karma: 1
Viva, bem vindo Julio, aparece numa domingada para trocar ideias
HCardoso
Platinum Boarder
graphgraph
Gender: Male Hernani Cardoso Location: Algés/Miraflores Birthday: 11/23
Last Edit: 2010/04/03 08:24 By HCardoso.

Re:Apresentação - Júlio Santos 5 Months, 1 Week ago Karma: 0
Bem vindo Júlio.
Diogo
Junior Boarder
graphgraph

Re:Apresentação - Júlio Santos 5 Months ago Karma: 2
Em relação ao teu commuting Miraflores/Campolide/Miraflores ou vais a pedlalar all the way pela Outorela (há um viaduto com 10% de inclinação que te leva lá, o Miguel Barroso que te diga ;o) e depois vais ter ao Decathlon, parque campismo, Pina Manique, ciclovia da radial de Benfica, Serafina, Campolide

ou pesquisas as carreiras da Carris que permitem levar biclas (BIKE BUS) e arranjas um caminho intermédio...por exemplo o 723 (www.carris.pt/pt/autocarro/723/ascendente/) leva-te de Algés às Amoreiras, e podias pedalar no restante caminho!! são ideias ;o)

Abraço
gnpais
ginga master
graph

Re:Apresentação - Júlio Santos 5 Months ago Karma: 0
Boas,

Na semana passada cheguei a fazer exactamente esse percurso (subir esse viaduto dos 10%; Decathlon; Parque Campismo; Pina-Manique; Ciclovia; Campolide).
Faz-se bem. Sobretudo neste tempo primaveril. Gerindo bem as pedaladas nem se chega a transpirar. Foram cerca de 45min a um ritmo calmo. O regresso foi um pouco mais rápido, aproveitando as descidas

Já tinha também experimentado outro percurso: Algés; Ciclovia junto ao Rio; Subir pela Av. Infante Santo; Campo de Ourique; Amoreiras; Campolide.

Há ainda outra alternativa que tenho que explorar: Entrar em Monsanto pelo acesso junto ao parque de Miraflores e ir por trilhos até Campolide

Também já tinha considerado essa hipótese de usar o autocarro 723. Ainda demora um bocado mas é uma hipótese. Para o trabalho ia de autocarro, para casa de bicicleta. É só descidas e rectas!

Quanto ao bike-polo acho que é de experimentar Se o tempo deixar porque a disponibilidade é pouca e não me posso meter em mais "aventuras"

Obrigado a todos pelas boas-vindas. Um abraço
Júlio
JSantos
Fresh Boarder
graphgraph

Outra sugestão, é ires por Algés-Alcântara-Av.Ceuta-Campolide

A subida da Av.Calouste Gulbenkian é a única difícil... mas o resto do percurso é fácil - Não sei qual o local de Campolide, mas este parece-me que poderá ser dos mais directos: maps.google.com/maps?f=d&source=s_d&...TF8&t=h&z=14

Outra solução - arranja uma bicicleta dobrável, e já podes andar com ela dentro de qualquer autocarro, para fazeres os troços mais a subir!
miguelbarroso
Expert Boarder
graphgraph
Gender: Male TAMBSTUDIO arquitectura | design Location: Miraflores - Algés Birthday: 05/14
Last Edit: 2010/04/07 02:33 By miguelbarroso.

"Há ainda outra alternativa que tenho que explorar: Entrar em Monsanto pelo acesso junto ao parque de Miraflores e ir por trilhos até Campolide" - Existe uma ponte atrás do Jardim de Infância de umas freiras Irlandesas que vai dar ao Heliporto do Xico Xavier, depois daí é possível arranjar trilhos até à Serafina (O MPF arranja-te já 2 ou 3 ;o) ou algum sítio parecido....se te queres divertir com BTT e puderes tomar banho perto ou no local de trabalho dá na boa!

Vai aparecendo...
Abraço
gnpais
ginga master
graph

Go to topPage: 1
Moderators: gnpais