Olá,
Chamo-me Júlio Santos. Tenho 32 anos e vivo em Miraflores/Algés.
Como todos aqui, tenho uma paixão por bicicletas.
Há uns anos atrás pedalava mais regularmente (BTT, Estrada, e cicloturismo). Agora o meu interesse está mais direccionado para uma utilização citadina da bicicleta.
Costumo usar a bicicleta em pequenas deslocações. Sobretudo para ir às compras.
É incrível o que um cesto à frente, um "rack" atrás, e uma dose de loucura nos permite transportar numa vulgar bicicleta.
A ideia agora é passar também a usar a bicicleta, de forma mais regular, nas deslocações casa-trabalho-casa. Trabalho em Lisboa / Campolide, por isso são cerca de 30km dia. Pretendo fazê-lo uma a duas vezes por semana, apenas pelo prazer de pedalar e pela possibilidade de fazer algum exercício.
Habitualmente desloco-me numa scooter de 200cc o que se tem revelado uma excelente solução. A scooter é económica e permite-me uma rapidez e acesso a outros locais que a bicicleta não permite, daí que a ideia seja intercalar o uso das duas...
Em relação às máquinas, tenho uma bicicleta de estrada Masil, a ganhar pó na garagem

, uma BTT velhinha - Scott Peak com quadro em cromoly - que está agora a sofrer umas alterações para se tornar uma bicicleta citadina, e uma muito modesta bicicleta de supermercado. Curiosamente é com ela que agora mais tenho andado. Pode parecer estranho, mas ela também tem as suas vantagens...
Entretanto ainda não decidi se compro uma citadina de roda 28´ ou uma dobrável

Para já vou rolando com estas e depois logo se vê...
Na medida do possível vou tentando contribuir para tornar as nossas cidades mais clicáveis. Acho que para isso o mais importante mesmo é começarmos a pedalar! O resto, vem por arrasto...
Até breve, aqui pelo tópico ou numa "domingada"
Cumprimentos
Júlio