Caro GNPAIS, não é de hoje que vou fazendo umas coisinhas e mudando a cabeça de quem me rodeia para o ciclo-activismo...
Como digo sempre: Além de BTTista, sou ciclo-activista e amigo do ambiente!
Sou daqueles (chamado de burro por alguns) que se vir uma camara de ar no monte, a enrola e põe no jersey e faz o resto da volta com ela, para a poder por no lixo, ou reutilizar...
Ou então bidões de ciclismo, mesmo que arruinados... Ou fitas de provas esquecidas pela organização...
Deixo sempre o monte tão ou mais limpo do que o achei!
Já deixei alguns marmanjos envergonhados... Daqueles que trocam a câmara e a deixam na borda do trilho...
Tipo:
"Olha, deixa isso aí pode ser que da próxima vês que passes aqui te embrulhes nela e vás de cara ao chão"...
Ou para quem não tenho tanta confiança um "Essa câmara não vai ficar aí pois não?" (normalmente seguida de uma resposta do género "Sim, porque?") Responde-se: Então dá cá, que é para não dizerem que os BTTistas são todos porcos...
Normalmente chega para os cavalheiros pegaram na dita e arranjarem maneira de a levar embora...
Eu acho DEPLORÁVEL passar num trilho e ver lixos deixados evidentemente por ciclistas ou caminheiros! Tipo embalagens de barras de cereais, câmaras de ar, bidões, etc...