Olá a todos.
Sou o João Carlos, tenho 23 anos e moro no Porto.
Vivi na Inglaterra durante 8 anos e usava a bicicleta como principal meio de transporte até a faculdade/trabalho. No ano passado completei a minha primeira viajem de longa distância, entre Berlin até Istanbul. Foi uma das melhores experências da minha vida e desde então apanhei o vício do "touring".
Regressei a Portugal depois dessa viajem e há alguns meses que ando a planear um tour por estas terras. No dia 7 de Maio vou partir do Porto em direcção ao Algarve (Faro), fico la uns dias depois volto para cima. A rota há de ser mais ou menos a seguinte.
Não vou a Lisboa porque já visitei a cidade uma palmada de vezes, e também sei por experiência que entrar/sair de grandes cidades não é muito agradável. Através do google maps (função "terrain"), parece-me que a zona de Ourém será relativamente mais facil de atravessar para o interior. Infelizmente também não vou andar pela região do Minho por razões de tempo.
Queria-vos pedir dicas em termos de bons caminhos para tomar, estradas a evitar, locais para acampar (selvagem ou não), etc.. Já agora se alguém estiver interessado em fazer uma légua da viajem também estou disposto a isso, entrem em contacto!
Em Julho vou-me despedir de Portugal e pedalar de Roma até Copenhaga, onde espero ficar uns tempos.
Se quiserem visitar o meu blog (inglês) tenho lá mais informações, neste momento vou escrevendo sobre a preparação para a viajem.
www.subxchange.blogspot.com
Um abraço, e continuem a incentivar o ciclismo que este país ainda tem muito que pedalar!
João